Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Eventos

Com campanha de conscientização e pórtico iluminado, Pontão engaja-se no "Outubro Rosa"

2017-10-02-photo-00009385-1121105.jpg


O Pontão, no Lago Sul, está em alerta com o objetivo de prevenir seus frequentadores para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama como garantia de um tratamento mais eficaz contra a doença. Até o dia 31 deste mês, o pórtico de acesso ao complexo de gastronomia e entretenimento, no Lago Sul recebe a cor símbolo da campanha mundial do Outubro Rosa. Os banheiros públicos, assim como os das operações gastronômicas do Pontão, estarão abraçando o movimento para reduzir o agravamento da doença causado pelo diagnóstico tardio, com dicas de autoconhecimento do corpo.


Através da ação do Outubro Rosa, o Pontão quer incentivar as mulheres a conhecerem as suas mamas, bem como forma e textura dos seios, estimular a visita regular ao médico e alertar para as mudanças que podem ocorrer no corpo com advindo da doença, além do estímulo à realização da mamografia frequentemente. “O Outubro Rosa é importante para nos alertar sobre a importância do autocuidado.”, observa a administradora do Pontão, Sandra Campos. 


Há cinco anos o Pontão vem se engajando na campanha Outubro Rosa, movimento internacional de combate ao câncer de mama, iniciado em 1990, nos Estados Unidos, com uma corrida para celebrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença e alertar às mulheres para que façam o autoexame e a mamografia a partir dos 40 anos, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é segunda causa de morte entre mulheres.