As alterações no trânsito serão somente no dia 03/07 (Domingo).
A Ponte Costa e Silva estará fechada nos 2 sentidos devido ao evento e a reforma que acontece nesta.
Veículo que venham Lago Sul > Asa Sul serão direcionado novamente para o Lago Sul pelo retorno em frente ao Pontão do Lago Sul.
O acesso ao portão principal do Pontão do Lago Sul será normal. Somente à Ponte estará com acesso bloqueado entre 04h e 11h30.
Na categoria half distance, triatletas devem nadar 1,9km no Lago Paranoá, além de percorrerem 90km de ciclismo e 21km de corrida pelas ruas de Brasília. Nomes como Santiago Ascenço, Igor Amorelli, Matheus Diniz e Bia Neres, que integram a elite do triathlon brasileiro, vão competir na distância.
Vencedores na categoria elite half distance tanto no masculino quanto no feminino recebem 5 mil reais, enquanto vice-campeões e terceiros lugares recebem 3,5 mil reais e 2,5 mil reais, respectivamente. No total, 22 mil reais serão distribuídos com objetivo fomentar o esporte de alto rendimento no Brasil. Aos triatletas inscritos na categoria amador, a etapa de Brasília pontuará para o Power5 Triathlon Series, ranking nacional de endurance cooperativo.
No super standard, os participantes nadam 1,5km, pedalam 60km e correm 14km. Já no sprint, são 750 metros de natação, 30 km de ciclismo e 5km de corrida.
Sobre o GP Extreme
A SB5 eventos, empresa sediada em Balneário Camboriú, organiza o GP Extreme há 16 anos. Atualmente, o circuito conta com 5 etapas: São Carlos (SP), Florianópolis (SC), Penha (SC), Maceió (AL) e Brasília (DF).