
Brasília na disputa do Diageo World Class, concurso que elege o melhor bartender do Brasil. Com o refrescante drinque “Eugênia” (Whisky Bourbon, cordial de pitanga, limão siciliano, clara pasteurizada e sementes de erva cidreira), o mixologista do Manzuá, restaurante do Pontão, Elvis Almeida, passou para a semifinal da competição ao lado de outros sete participantes do país. A fase, que deve acontecer no primeiro semestre deste ano, ainda não tem data definida. O brasiliense Elvis ainda trabalha na composição do seu drinque para a semifinal do maior concurso de coquetelaria do mundo. Se eleito o melhor do Brasil, Elvis participa da final mundial. São 50 candidatos dos quatro continentes pelo prêmio de número 1 do mundo.
Na competição, bartenders participantes apresentam a criação de um drink autoral para um corpo de jurados, que avaliará, também, as técnicas e performance utilizadas atrás do balcão. Afora o sabor do drinque, são avaliadas a velocidade no preparo de vários drinques (speed), conhecimento da coquetelaria clássica, técnica e postura. Além de Elvis Almeida, outro mixologista da cidade está na semifinal: Gustavo Lima Guedes.
O mixologista do Manzuá conquistou a vaga para a seminifinal do Diageo World Class com a sua criação para o Drink Festival, realizado no final do ano passado e cujo tema era “Todo Drink Tem uma História”. Eugênia, conforme explica o mixologista Elvis Almeida, “evidencia as frutas nativas do nosso Brasil e dentre elas escolhi a pitanga por ser uma fruta sazonal e trazer uma acidez que muito me agrada. A pitanga e uma fruta nativa da Mata Atlântica e seu nome, derivado do tupi, significa "fruto avermelhado". Entretanto o seu nome científico é Eugenia brasiliana e foi dele a inspiração para o nome dado ao drinque”.
Manzuá: 61 3364-6090