Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Eventos e Novidades Anteriores

Pontão recebe maior festival de esportes aquáticos do Continente

brasi769-lia12-5131822.jpeg

Depois de reunir mais de 1.500 atletas de 18 estados e até do exterior, na abertura em Ilhabela, chegou a vez de Brasília receber o Aloha Spirit. O cenário do evento que acontece pela segunda vez na cidade é o Lago Paranoá e mais uma vez o Pontão, um dos melhores visuais da capital do Brasil, será a base do evento que reúne diversas modalidades aquáticas, junto com ações sociais, culturais e ambientais. Apesar de estar distante mais de mil quilômetros do mar, Brasília proporciona condições ideais para receber o maior festival de esportes aquáticos do Continente e um dos três maiores do Mundo.

 

Serão sete modalidades em ação: o va'a, as canoas havaianas, o stand up paddle (SUP), a natação em águas abertas, O paddleboard, o surski, a apneia estática e o waterman (reunindo natação, SUP e paddleboard). A inclusão social é bem incentivada e com grande participação de deficientes físicos em diversas provas, como natação e canoagem.

 

Outra atração fica com a prática da yoga. Em paralelo ao esporte, o evento traz várias atividades socioambientais, culturais e educativas, inclusive com participação de alunos de escolas públicas da região, com mutirões de limpeza do lago e o Festival Aloha Spirit de Cinema, realizado no Espaço Conexões. Há, também, a realização das rodas de discussão sobre a defesa do meio ambiente, remetendo ao tema central do Aloha Spirit 2019, “A Simbologia da Água”.

 

Na etapa inicial, realizada na Praia do Perequê, em Ilhabela, litoral de SP, um dos grandes destaques foi Luiz Guida, o Animal, vitorioso nas duas provas de SUP. A modalidade foi válida pelo ranking mundial Paddle League e teve a participação da norte-americana campeã do Mundo, Fiona Wylde, que fez valer o favoritismo para vencer no SUP Técnico e ser a segunda no SUP Race, atrás de outro grande nome, Lena Ribeiro.

 

No va'a, sem dúvida, o grande momento do encontro, com uma chegada emocionante entre duas tradicionais equipes brasileiras, com vitória da Brucutus, de Bertioga, sobre a Poseidon, de Santos, no sprint final e por uma distância mínima, empolgando o público na arena. Já na natação em águas abertas, dois grandes rivais dividiram os pódios, com Luiz Felipe Lebeis vencedor da prova de 3.800 metros e o veterano Artur Pedroza levando a de 1.500m.

 

O Aloha Spirit 2019 tem o patrocínio de Corona (Ambev), com copatrocínio da Riachuelo, apoio da Rede Globo. Realização: Associação Magna de Desportes e Ecooutdoor, correalização da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, com gestão e produção da Intercult.Saiba mais sobre o Aloha Spirit, no site oficial alohaspirit.com.br e nas redes sociais:youtube.com/alohaspiritBR, instagram.com/alohaspiritbrasil e facebook.com/ AlohaSpiritBrasil